sexta-feira, 2 de julho de 2010

Morango e Chocolate: Concurso Pedro Octávio



Postei essa receita há algum tempo aqui no blog e como é tempo de morangos novamente resolvi que essa seria minha participação no Concurso Pedro Octávio promovido pela Luísa Alexandra (esse também é o nome do meu filho que fez anos em maio).
A foto não está das melhores porque naépoca meu filho ainda não tinha a câmera que só ganhou no Natal (tem recurso especial para culinária) e fiz com uma emprestada

Ao longo das minhas experiências culinárias vou descobrindo a cada dia que menos é mais.
Minha mãe touxe uma caixa de morangos, fora de época, e resolvi fazer uma sobremesa gostosa e simples, não muito calórica.
Pensei em várias alternativas e saiu a que segue, não é torta,tarte,charlotte,bavaroise,pavê. É um pouquinho de cada uma dessas ou seja uma invencionice que agradou aqui em casa.
Vou chamar de sobremesa quase light de morangos.


Sobremesa quase light de morangos

1 pacote de gelatina diet sabor morango
300 g de creme de leite (natas) bem espesso
300g de morangos
1 pacote de biscoitos de maizena (usei o light que tem menos gordura e é mais crocante) moído no liquidificador
2 colheres de sopa de chocolate em pó (usei o Nestlé com 50% de cacau)
2 colheres de sopa de vinho do Porto

Forrei um pirex com o biscoito moído (inclusive as laterais). Dissolvi a gelatina em 250 ml de água quente e bati no liquidificador com quase todo o creme de leite (reservei umas 3 colheres de sopa para a calda de chocolate).Enchi o pirex com a mistura de gelatina e creme de leite. Levei a gelar até estar firme.
Cortei os morangos ao meio no sentido do comprimento e arrumei sobre o creme.Fiz uma mistura do chocolate com o resto do creme e o vinho do porto.Deitei a calda levemente sobre os morangos e deixei gelar mais.

1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Obrigado pela participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...