quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sobrou arroz?



Oi! Essa é a minha primeira postagem, no blog!

E, para começar, quero agradecer às Anas pelo convite! Adorei!

Eu não tenho o hábito de cozinhar todos os dias, pois ainda vivo com minha mãe... porém, sempre que possível, eu A-D-O-R-O cozinhar para o noivo, para a família ou para os amigos!

Hoje, trago uma receita super fácil e rápida de se preparar. :-D

Preciso confessar que sou SUPER enjoada para comer. Apesar de comer quase tudo, há certas coisas que não como se forem preparadas de alguma maneira específica... ou frias... bem! Sou enjoada e ponto!

Uma das coisas que eu não gosto de comer é arroz requentado! hehehehehe

Gosto é do arroz fresquinho, acabado de sair do fogo!

Porém, há alguns anos, eu trabalhava e fazia faculdade e não havia tempo, no intervalo entre um e outro, para ir pra casa... uma super amiga minha, a Fer, me convidou para passar a jantar na casa dela e a Tia Iza (mãe da Fer), praticamente, me adotou! hahahaha

Ela fazia muita coisa boa! E, foi lá que aprendi que o arroz requentado pode ser muito bom... se preparado com alguns ingredientes.

A receita de hoje é uma forma fácil de aproveitar o arroz que sobrou de uma forma muito saborosa!

É arroz com calabresa e milho. ;-)


A receita não tem segredo:

Ingredientes:
- Linguiça calabresa defumada picada em cruz;
- Milho verde em conserva;
- Óleo;
- Pimenta a gosto;
- Cebola picada a gosto;
- Cheiro verde a gosto; e
- Arroz já cozido e frio.

Modo de preparo:
Coloque um fio de óleo na panela já aquecida. Em seguida, despeje toda a calabresa picada. Vá mexendo, enquanto a calabresa frita. Espere ela fritar até que o fundo da panela fique bem marronzinho. Escorra a gordura que se formou. Acrescente a cebola picada, o cheiro verde, a pimenta a gosto (eu gosto de uma pitada de pimenta do reino moída) e o milho verde em conserva. Deixe fritar mais 2 minutos e coloque o arroz. Mexa bem, se preciso, coloque um pouco (pouco mesmo, menos de 1 dedinho do copo) de água para que o arroz pegue a corzinha do fundo da panela.
Após 5-6 minutos desligue o fogo e sirva!

Eu, como uma boa enjoada, garanto... é uma delícia!

Espero que tenham gostado!

Um super beijo e nos vemos em breve!


1 comentário:

Sociedade do Esmalte disse...

Adorei essa receitinha!!! Podemos variar com muitos outros ingredientes, fica muito bom!!!
bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...